O Tempo do “Breve”

o tempo do breve

No livro de apocalipse, por várias vezes, o Senhor Jesus fala com o apóstolo João de um tempo chamado “breve”, apontando para um tempo em que a volta de Jesus estaria iminente.

…as coisas que brevemente devem acontecer…” Ap 1:1

Eis que venho sem demora” Ap 3:11

“… mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer” Ap 22:6

E, eis que cedo venho” Ap 22:12

“… Certamente, cedo venho…” Ap 22:20

A bíblia trata de dois tempos: o Chronos e o Kairós.

O Chronos dá origem às palavras cronometro e cronologia. É o tempo do homem, o tempo que não volta, o tempo que nos tira, o tempo que nos envelhece.

O Kairós é o tempo de Deus, onde tudo é, onde nada envelhece. O “breve” que João ouviu em Patmos não foi um “depois de amanhã”, não era o tempo humano e sim um tempo profético que a igreja viveria nos seus últimos dias e anunciaria ao mundo que “em breve Jesus vai voltar”. Um tempo em que as profecias acerca da volta de Jesus se cumpririam.

O mundo vive o princípios das dores “mas todas essas coisas são o principio das dores” (Mt 24:8) profetizado por Jesus no sermão profético. Os terremotos estão se multiplicando a cada década e a criação geme por causa da agressão que vem sofrendo durante os séculos. Os rumores de guerra e as guerras continuam fazendo parte da história atual da humanidade, assim como o surgimento de novas pestes e o esfriamento do amor – “e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” ( Mt 24:12). Observe que o texto diz o amor de “muitos” e não de “todos”, porque há um amor que nunca vai esfriar, que é o de Jesus pela sua igreja.

Arrebatamento não é novidade na bíblia. Enoque andou com Deus e Ele o tomou para si; Elias foi arrebatado em carros de fogo; Paulo foi arrebatado até o terceiro céu; João foi arrebatado na ilha de Patmos e a igreja será arrebatada no grande e terrível dia do Senhor: grande para os que vão participar desse momento glorioso, e terrível, para os que ficarem.

Será um dia comum, as pessoas sairão normalmente para trabalhar e de repente virá o dia do Senhor – “estando dois no campo, será levado uma, e deixada outra. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra” (Mt 24:40,41),

Jesus descreveu a sua vinda como um relâmpago: “assim como o relâmpago sai do oriente (…) assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24:27). Logo após o relâmpago se ouve o trovão. Ambos são produzidos juntos, um é luz e outro, som. A luz é mais rápida e por isso primeiro se vê o relâmpago e em seguida ouve-se o trovão, que deixa as pessoas perplexas e assustadas. Jesus é a luz da vida e Ele virá sobre as nuvens, encontrará com a sua igreja nos ares e logo depois o mundo ouvirá notícias, como os que ouvem um trovão, e ficarão perplexos e assustados, enquanto a igreja estará nas bodas do Cordeiro.

O dia da grande reunião está chegando! Paulo advertiu: “ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele”. Essa será a maior e mais maravilhosa reunião de todos os tempos. Deus Pai, o Deus filho e o Espírito Santo, estarão presentes, todo o céu vai estar reunido. Os profetas lá estarão, os mártires da igreja, os apóstolos, os servos de todos os tempos. Há aqueles que já perderam reuniões marcadas, por conta de imprevistos que surgiram e impediram o seu comparecimento. Essa reunião nenhum crente pode perder. Se aparecer um atalho ou tentação para fazê-lo desistir é preciso dizer “não posso, tenho uma reunião marcada com Jesus no céu”.

Maranata!

 Ora vem Senhor Jesus!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close