Anjos Caídos, uma lição para homens caídos.

anjos caidos

Deus não poupou os anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo.” Pedro 2:4

Charles H. Spurgeon

 

Estas são coisas ancestrais.” Muitos homens correm atrás das últimas notícias, mas nesta ocasião vamos voltar aos mais antigos registros, e vamos pensar nas eras passadas, antes da criação do homem. Nos faz bem olhar para trás sobre o passado de como Deus lidava com Suas criaturas, aí vive o valor da história. Não devemos confinar nossa atenção apenas ao modo como Deus lida com os homens, mas devemos observar como Ele age com outra classe de seres – como Ele lida com os anjos antes do homem vir a se tornar o segundo pecador.

Se os anjos transgridem, qual é a Sua conduta diante deles? Este estudo vai ampliar nossas mentes e nos mostrar grandes princípios em sua maior abrangência. Nós inevitavelmente cometeríamos erros em nosso julgamento sobre como Deus age com os homens se não nos lembrássemos o suficiente de como Ele lidou com seres que são em certos aspectos muito superiores à raça humana. Ver como Deus tratou os anjos rebeldes, nos ajuda a compreender como ele lida conosco, e assim superar possíveis equívocos.

Vamos direto ao assunto, pedindo auxílio ao Espírito de toda a graça. Primeiro analisaremos o misterioso fato da queda dos anjos e seu afastamento, para nos alertar. Então, em segundo lugar,vamos observar o fato do destino infeliz dos anjos que pecaram em contraste com a maravilhosa misericórdia do Senhor com eles. Deste modo, nosso segundo ponto vai nos levar a ver o texto para nossa admiração, eu espero que só aumente nosso grato amor e admiração.

I. Primeiro, vamos então considerar nosso texto PARA NOS ALERTAR.

Deus não poupou os anjos quando pecaram, mas os lançou no inferno.” Encontramos aqui uma crueldade que nos surpreende – o pecado de anjos; uma justiça que nos surpreende – Deus não os poupou; uma punição que nos surpreende – Ele os lançou no inferno; uma vingança futura que nos surpreende – reservandoos para julgamento! Aqui estão temas profundos, e terríveis. Escuros como a tempestade, são os fatos, e os raios das terríveis chamas de trovão que descem dela. Vamos primeiro, receber um aviso, contra a ilusão do pecado; porque quem quer que sejamos, nunca podemos contar que estaremos livres os assaltos do pecado devido à nossa posição ou condição, nem podemos estar certos de que não seremos tomados por ele. Repare que estes que pecaram eram anjos no Paraíso, então não existe uma segurança absoluta nem mesmo na mais sagrada posição.Sabemos que eles estavam em lugares altíssimos, porque foi deste lugar celestial que eles foramlançados ao inferno, pela terrível mão direita do Rei Eterno. Estes anjos, que não mantiveram seu estado original, mas pecaram contra Deus, habitam com seus irmãos nos tribunais do Altíssimo, eles pareciam ser, como era, protegidos com uma muralha de fogo para mantê-los afastados de todo o mal.

Se comunicavam apenas com espíritos perfeitos como eles mesmos, mas mesmo assim, como estavam sobre provação, a eles foi dado a liberdade de escolher o mal se eles assim quisessem, ou de fundirem-se no bem, se o seu coração estivesse firme no seu Deus. Não existia nenhum entre eles para tentá-los para o mal, ao contrário, eles eram cercados apenas por influências boas e santas, eles viram Deus e viveram em Suas cortes, eles conviviam com serafins e querubins. Suas tarefas diárias eram todas de ordem divina, louvação e serviço eram seu dever e deleite. Sua companhia era selecionada; não haviam classes de seres inferiores entre eles para tornar impura a atmosfera moral.

Eles não apenas estavam no paraíso, mas no centro do lar do próprio Deus. Ainda assim, o mal entrou no seio dos anjos – mesmo a inveja, ambição, orgulho, rebelião e eles caíram, caíram para nuncmais se levantarem novamente…

Continue lendo esta Mensagem , adquirindo o livro:https://www.centralevangelica.com.br/20-mensagens-selecionadas-de-charles-haddon-spurgeon-

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close