Desenhos animados perigosos

desenhos animados perigosos

 

DESENHOS ANIMADOS PERIGOSOS

Não sou muito de escrever, mas recentemente li o livro “A ATRAÇÃO PERIGOSA EM DESENHO ANIMADO” de Édino Melo. Um pequeno livro, recheado de dados científicos, reportagens e fundamentações bíblicas que nos mostra algo além das telas.

Como diria minha esposa, ao se referir aos alimentos industrializados: “a indústria nunca entra para perder”. Ela tem seus temperos, conservantes e corantes para tornar a comida mais atraente e saborosa, mesmo que a qualidade nutricional seja horrível e possa até ser prejudicial à saúde humana, a ponto de causar um câncer, por exemplo.

A indústria do desenho animado, por sua vez, não édiferente. Utiliza como “ingredientes” cores, sons, roteiros e sensualidade para prender a atenção dos pequeninos, mesmo que isso os deixem social e espiritualmente doentes.

Os desenhos são feitos por adultos, com uma visão de mundo adulta. Em geral, tentam impor um padrão de comportamento infantil voltado ao consumo e muitas vezes, com o claro objetivo de se opor ao projeto de salvação estabelecido por Deus. Os desenhos, muitas vezes, são instrumentos usados pelo adversário para tentar relativizar a doutrina bíblica e os valores cristãos dos futuros adultos.

A exposição excessiva às telas e sem controle de conteúdo, sem um olhar espiritual, deixam nossos filhos vulneráveis e isso pode provocar danos espirituais irreparáveis para toda família e sociedade.

É certo que, a partir das pequenas e modernas telas dos celulares e tabletes, uma criança pode acessar conteúdos “infantis” inapropriados. É certo também muitas vezes esses recursos tecnológicos proporcionam uma pausa no árduo dever dos pais de cuidar dos filhos.  Contudo, é preciso ter sempre cuidado. Por trás da programação infantil, há inúmeros estímulos ao consumo irracional, à violência, à idolatria, à feitiçaria, ao espiritismo, ao satanismo, ao homosexualismo, ao erotistmo entre outros comportamentos biblicamente reprováveis.

O livro citado traz claros exemplos de desenhos animados, que reputo semelhantes a um sepulcro caiado: bonito por fora, mas com a morte por dentro. Vejamos alguns:

  1. Os Simpsons. Episódios com casamento gay;
  2. O Rei Leão: consulta aos mortos;
  3. Pocahontas: consulta aos mortos; sensualismo, reencarnação;
  4. Irmãos Ursos: desenho espírita da Disney;
  5. Thundercats: espiritismo, reencanarção, invocação do mal, sensualismo;
  6. Bob Esponja: homosexualismo, erotismo;
  7. A Bela Adormecida: feitiço de magia negra;
  8. Ariel (Pequena Sereia): feitiçaria, sensualidade, machismo. (https://www.youtube.com/watch?v=f56OqYi5r6Y)

Oportunamente, trago citação da pesquisadora Carla Cristina Nunes de Oliveira Carvalho, em “A IDEOLOGIA DOS DESENHOS ANIMADOS”. “Os desenhos exercem sobre as crianças uma ação de captura, sedução e condicionamento, de tal ordem que, aos vê-los, se comparam às necessidades fundamentais, como alimentar-se ou descontrair-se”. Assim, a exposição excessiva da criança aos desenhos e as telas em geral, pode viciar as crianças.

O pequeno livro termina com algumas dicas básicas, que, embora já tenhamos ouvido valgumas vezes,  de tempos em tempos é bom recordá-las e executa-las, a fim de preservar não só nossos filhos, mas a nossa família. Assim, evite usar as telas com babá; fique atento aos programas vistos pelos filhos: assista com ele e seja criteriosos; limite o tempo de uso da TV, tablet, celular; mantenha as telas fora do quarto das crianças.

É dever dos pais amar os filhos, corrigi-los, treiná-los para que os servos do amanhã possam fazer boas escolhas. Portanto, preserve a integridade mental e espiritual de seus filhos, escondendo-os da influência maligna do adversário da nossa alma. Ao contrário, ensine-os o caminho em que devem andar; e até quando envelhecerem não se desviarão dele.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close